Você é meu único conforto

Às vezes parece que eu não vou aguentar todo o peso que o mundo faz sobre mim, às vezes eu acho que não sou capaz de enfrentar sozinha todas as tempestades dentro do copo d'água que eu mesma faço, às vezes tenho que segurar algumas lágrimas que ameaçam transbordar os olhos de um jeito que me faz sentir que dessa vez estou sem saída, mas são nesses momentos que você entra em cena, aparece e muda as minhas certezas e acaba com as minhas dúvidas, você que sempre faz eu me sentir segura, mesmo com toda a lista de coisas inacabadas que eu adiei ou com todos os prazos vencidos. Você ainda consegue me convencer de um monte de coisas que eu quase desacreditei. 

É você que invade cada pedacinho de mim toda vez que o mundo parece amargo demais para uma pessoa que não vive sem aquele carinho que parece mudar absolutamente tudo, sem aquele beijo que me faz esquecer o restante do mundo e me faz viajar para um universo totalmente novo, onde só existe eu e você e nenhum daqueles problemas que ocupam por horas a nossa semana. Você é esse alguém que tira dos meus ombros todo o peso desnecessário e me deixa cada vez mais leve, como se eu pudesse aprender a voar a qualquer momento. 

Eu sou uma problemática como aquelas equações de matemática do terceiro ano que todos tentam chegar a uma solução, mas depois que a maioria percebe o quão complicado é, desistem. Você é exatamente o oposto, você é aquele que insiste, que depois de uma ou três tentativas nem se quer pensa em abrir mão, porque você não deixa pra lá até chegar no lugar certo, até encontrar um resultado que seja o certo, até fazer com que todos os meus medos e inseguranças desapareçam até me deixar com a sensação de que eles nunca existiram. É no calor dos seus braços que todo o resto se desfaz, que as lágrimas param de me ameaçar e o mundo para de me aterroriza tanto como antes.

Você silencia os meus gritos, acaba com toda a tempestade que mais parecia uma garoa fina, mas você sabe como eu costumo ser exagerada e dramática, conto as minhas histórias como se elas fossem o pior absurdo que o mundo já ouviu, mas na verdade elas não passam de uma visão que eu mesma invento de tudo, mas eu sei que você adorá ouvi-las do mesmo jeito que eu amo contá-las, porque quando você me escuta é como se todas as minhas palavras desejassem você com uma intensidade cada vez maior, e tudo isso porque você é meu único conforto. 

Comentários

Postagens mais visitadas