Ela tem o coração valente

Essa garota é dona de uma personalidade que só ela tem. Não é de confiar facilmente, não se entrega de mão beijada na primeira declaração e muito menos a qualquer um, porque ela gosta de observar sorrisos, olhares e sentir sentimentos que até então eram desconhecidos. Para ela, o que vale é a intenção, principalmente se a intenção é ficar, porque ela odeia partidas, despedidas e idas repentinas. 

Ela vive inventando histórias que espera que aconteçam, mas ousada do jeito que é, é quase impossível que ela não transforme cada pensamento em atitude. Sonha em viajar para Austrália, e de um tempo para cá até começou a entender um pouco mais de cangurus. 

Ela não faz o tipo de garota que deixa pra lá, que finge que nunca aconteceu, que apaga os rascunhos e recomeça em uma página em branco, porque ela guarda, do mesmo jeito que alguém coleciona figurinhas, ela coleciona histórias, mas não pense que ela vive presa ao passado, que deixa de viver o presente só porque uma ponta solta está lhe dando uma tremenda dor de cabeça, porque é em cada caminhada e em cada meio passo que dá que ela aprende, mesmo com os erros e as dores, e foi entre  alguns tropeços e outros que ela se viu com um coração que batia cada vez mais forte e resistente. 

Não adianta vir com papo furado, com segundas intenções e tentando brincar com uma garota como essa, porque ela não caí. Agora ela tem o passo firme, o coração valente e uma alma brindada. Ela venceu todas as noites em que não conseguia parar de chorar, todas as vezes em que desejou ficar, mas que no dia seguinte teve que fazer as malas para ir embora, todas as despedidas que deixaram o seu coração um pouquinho mais pesado, todas os instantes em que acreditou no amor e no minuto seguinte desacreditou, depois de todas as mancadas e de todas as chances que deram errado, ela finalmente aprendeu a ter o coração valente. 


Comentários

Postagens mais visitadas