Eu passei tempo demais te amando

Me lembro da primeira vez em que eu te vi. Naquele momento, eu juro que não imaginei nenhuma história em que eu e você fossemos os protagonistas. Não me passou pela cabeça criar tantas promessas de te amar para sempre ou de construir o meu futuro ao seu lado, afinal, nenhuma dessas coisas estavam na minha lista imediata de desejos, mas então você apareceu e eu comecei a imaginar uma infinidade de coisas diferentes, a sentir meu coração mais leve e desejar estar com você em todos os próximos fins de semana. 

Você não queria me deixar ir e tudo o que eu queria era ficar. Te permiti conhecer o meu lado mais profundo, as minhas dores, o meu passado não tão certo assim, os meus erros, as minhas fraquezas, as minhas inseguranças repentinas e os meus outros amores, que hoje continuam lá trás. Criei espaço pra você mergulhar nessa intensidade toda que é a minha vida, e você gostou de se aventurar por aqui, mesmo sabendo dos riscos que estava correndo. 

Amei aquelas noites de inverno em que passamos juntos, você me cobria pra me proteger do frio, e eu me sentia protegida do mundo lá fora. Me lembro de todos os filmes que assistimos na Netflix e que depois ficamos discutindo por horas cada um deles, e eu discordava do seu ponto de vista e você achava graça da minha loucura e dizia que me amava no mesmo instante. É claro que não dá pra esquecer aquela felicidade que você me causava toda vez em que estávamos juntos assim tão de repente, porque essas coisas ficam grudadas na pele como tatuagem. 

Queria não precisar me despedir, mas eu já me conformei de que cada história precisa ter o seu fim, para que outras também possam começar; vivemos alguns capítulos que foram longos demais e outras que eu daria tudo para terem durado por mais alguns segundos, mas cada coisa tem o seu tempo de duração, de começar e de acabar. Aproveitei cada milésimo de segundo como se tudo fosse acabar no minuto seguinte, te amei com uma intensidade ainda maior, mas isso não ameniza o quanto esse adeus machuca, mas eu sei que outras histórias irão vir, que novos capítulos vão surgir, e tenho certeza que passei tempo demais te amando. 

Comentários

Postagens mais visitadas