Quando você foi embora

Ele diz pra mim que não quer mais, e é claro que todas as palavras que ele diz me destroem profundamente. Nunca pensei que esse dia chegaria, e sempre que essa possibilidade passava pela minha cabeça, eu negava com todas as minhas forças que isso era possível, mas no fundo eu já conseguia entender que era inevitável. 

Pra onde você vai quando seu coração já tem um lugar definido pra estar? 

Me questionei aonde eu tinha errado, porque parecia que a culpa se decaía tão facilmente sobre mim, mas eu só consigo pensar que caminhei na mesma estrada, com os mesmos passos, e na mesma direção por tempo suficiente para entender que existem perguntas em que as respostas não estão disponíveis o tempo todo, e talvez nunca estejam. 

Será que eu deveria continuar acreditando em nós?

Mas você já se encontra distante agora, e eu já não consigo ver onde a nossa história terminou ou em qual capítulo nós paramos de escrevê-la mesmo eu me recordando de cada página em que você esteve presente, mas que agora não passa de um rascunho torto que não posso trazer a tona. Sou frágil sem você, e sei que sou imbecil de acreditar nisso. 

Preciso de um remédio mais eficaz que o tempo, em que o efeito venha em segundos e que não demore essa eternidade que pareço esperar todos os dias, mas eu nunca me vejo livre de você, por mais que eu tente amenizar a dor e a insistência dessa saudade. Queria ter me feito mais forte, porém só agora eu me dei conta da minha insuficiente capacidade de seguir adiante. 

Quero me desfazer do passado e ter a certeza de que a nossa história não vai continuar nem mesmo se eu tentar insistir nela, quero a mesma certeza de quando você disse que estava indo embora e que não voltaria para buscar mais nada e que eu poderia me desfazer de tudo, mas como se desfazer de um sentimento tão bem alocado no peito? 

Talvez eu consiga arrumar a bagunça que ficou, talvez não. Até agora não possuo nenhuma certeza, apenas uma lista inteira de dúvidas e de perguntas não respondidas, e uma sensação esquisita de que tudo vai continuar um pouco sem grança sem você para me encher de tantas risadas e sorrisos. 

Comentários

Postagens mais visitadas