Palavras para quando tudo estiver difícil


Olha, eu não te conheço, talvez nunca tenha ouvido falar de você, mas eu sei que por alguma razão, você deve estar sentindo o coração apertado, como se não coubesse mais nada dentro dele de tão sobrecarregado que ele tem ficado nas últimas semanas, sei que talvez a pressão tenha sido tanta que você acha que se não passar, não vai poder aguentar nenhuma segundo a mais, porém eu sei que vai passar, e também tenho certeza de que você não é o único que tem a sensação de que uma hora ou outra o mundo inteiro vai acabar desabando sobre os seus ombros, porque a gente compartilha as mesmas dores de outras pessoas, e às vezes, nem sabe. 

Tudo porque a vida não deixa barato, e cobra mais do que estamos acostumados a pagar. Eu já perdi a conta de quantas vezes eu já culpei o universo por todas as coisas ruins que aconteceram, ou por todos os planos que não deram certo, e você pode até insistir em culpar algum deus por todas às vezes em que a sua vida saiu da linha, e você se sentiu perdido, mas não adianta chorar e esperar que as coisas boas venham até você, porque é você que precisa ir atrás delas, você que precisa querer mudar, porque a vida só muda quando você parar de aceitar que as coisas continuem do jeito que estão, quando parar de empurrar tudo com a barriga só porque é mais cômodo fazer desse jeito. Precisei quebrar a cara um monte de vezes até aprender que o universo te dá tudo aquilo que você oferece, por mais simples que tenha sido uma atitude, ele vai te oferecer exatamente o que você acredita merecer. 

Não permita que as coisas ruins da vida te deixem acorrentando, ou que todo esse caos que enfrentamos no dia-a-dia te faça esquecer das coisas pelas quais ainda vale a pena lutar. É normal não ter certeza para onde você quer ir, mas não vá em qualquer direção com medo de não seguir nenhuma, é melhor que você tenha um pouco mais de paciência pra colocar cada coisa em seu devido lugar do que inventar a si mesmo a desculpa de que é melhor continuar colocando toda a bagunça pra debaixo do tapete com a intenção de fazê-la desaparecer, mas eu sei que isso também não vai funcionar.

Então levanta dessa cama, porque fazer maratona das séries da Netflix não vai adiantar muita coisa, porque não vai ser o seu personagem favorito que vai bater na sua porta pra resolver os seus problemas, é você que precisa aprender a ser forte sozinho, e a não depender de ninguém mais pra correr atrás dos seus próprios sonhos, porque você também é capaz se acreditar o suficiente em si mesma. Eu sei que um dia você vai olhar para trás e agradecer todo o esforço que fez e todos os obstáculos que teve coragem de enfrentar até alcançar o que sempre desejou, mas até lá, não abaixe a cabeça pra nada e não desista. 

Comentários

  1. Muito Obrigada! Eu realmente precisava disso ❤😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Georgia, sinta-se em casa, que depois desse texto, você encontre em você mesmo ou em algo da sua vida a inspiração e força o suficiente para continuar.

      Excluir
  2. eu estava precisando disso, amei o post, muito inspirador! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se identificado com as palavras, realmente significa muito para mim que você continue se inspirando por aqui, sinta-se em casa. Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas