Em meio aos recomeços | reflexão


Ouça ao som de The Scientist - Coldplay 

Eu já não sei dizer quantas vezes eu perdi o equilíbrio entre passos que pareciam maiores do que aqueles que eu realmente poderia dar; na minha pressa de chegar rápido, eu já fiz obstáculos pequenos se tornarem absurdos, mas só porque a gente tem essa mania de ver apenas o final, de querer apenas o resultado e esquecer o que existe no meio, de uma ponta a outra, e sem se dar conta, nos damos de cara com um beco sem saída, até tentamos parar antes da queda, mas algumas lições  são inevitáveis. 

Já perdi tanto tempo me culpando por todas as coisas que deram errado, por todas às vezes em que eu precisei encarar os meus próprios equívocos e medos apenas para tentar de novo, que não me dei conta do quanto somos sortudos por termos essa chance de construir um novo caminho, de abrir uma nova janela toda vez que uma porta se fecha, de adotar um novo pensamento toda vez que aquele anterior se torna retrógrado demais para nossas expectativas. A gente se perde no meio de tantas quedas a ponto de perder a nossa essência, porque chega uma hora que cansa, mas é exatamente para isso que existem recomeços: para nos renovarmos sempre. 

Se deu errado uma vez, ou se foi mais de uma, se você falhou em dizer o quanto amava, se você descumpriu uma meta, ou se desistiu em alguma tentativa, não se culpe tanto assim, embora eu saiba o quanto é difícil abrir mão de toda essa culpa que é mais inevitável do que parece, mas você ainda tem a oportunidade de fazer o que muita gente não consegue: recomeçar, e isso significa encarar os seus medos, as suas fraquezas, abrir mão das desculpas, esvaziar o coração de todo o peso que sufoca, é traçar novas metas, é perguntar-se a si mesmo como posso fazer melhor, é escolher continuar seguindo em frente, mesmo depois de alguns tropeços. 

Quase abri mão de uma vida inteira de felicidade por achar que eu não era capaz de suportar mais um recomeço, por achar que não conseguiria dizer sim outra vez por ter a certeza de que é mais simples e fácil dizer não, porque realmente é, mas a única diferença é que não vale a pena permitir que algumas coisas fiquem só no passado, e é esse pensamento de recomeçar que me faz enxergar todas as oportunidades que ainda não tive e ir atrás de cada uma delas, porque recomeçar é dar uma chance a si mesmo, é abraçar-se novamente depois de uma queda até as feridas se curarem totalmente. 

Comentários

  1. Que texto mais amor ♥ É muito importante dar uma chance a si mesmo!

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas