Não existe segunda chance, rapaz


Ainda dá tempo de participar do sorteio do livro Extraordinário clicando aqui.

Se me perguntarem de você, juro que vou engolir o choro mais uma vez só pra mostrar que eu sou forte, mesmo sabendo que o mundo todo vai desabar por completo se por acaso eu ouvir o seu nome no meio de alguma multidão enquanto eu estiver distraída achando que eu finalmente te esqueci. Todo o sentimento que você despertou em mim não vai ser arrancando do peito tão fácil, mas eu tô conseguindo me convencer de que você não é o cara certo pra mim, e que também nunca vai ser, nem mesmo se você voltar com esse olhar inocente, querendo segurar a minha mão só mais uma vez pra provar que agora vai ser diferente.

Porque eu amadureci muito depois que você foi embora, aprendi que não vale a pena amar por dois e que a falta de reciprocidade não é capaz de fazer o amor ficar por muito mais tempo, tanto que eu estou perdendo toda aquela admiração sem lógica que eu tinha por você, porque o seu sorrisinho lindo não me convence mais, e não precisa vir com todo aquele seu charme e o seu jeito metido pra cima de mim achando que eu vou cair em mais um dos seus joguinhos.

Só agora percebi que você nunca me amou do mesmo jeito, porque cê não estava com a intenção de fazer esse nosso compromisso dar certo. Não era sua prioridade, mas eu continuei dando tanta importância a esse sentimento que não percebi a tempo que você não era o homem certo pra receber todo o amor que eu estava disposta a te entregar sem que você pedisse.

Ninguém tava pedindo pra você mudar, e nem pra não sair mais com os seus amigos ou dizer não a todos os jogos de futebol que estavam marcados pro fim de semana. Nunca exigi que você parasse com as suas manias e mudasse todas as suas falhas. Eu me apaixonei por você de um jeito que não dá pra explicar, com cada maluquice sua e com todas as suas imperfeições, mas tudo o que eu sempre quis era que você pudesse se permitir sentir o mesmo, com a mesma intensidade.

Eu já tô me preparando pra quando você tiver coragem o suficiente pra aparecer e falar que eu sumi e que não dei mais notícias, e que a gente poderia ter continuado sendo amigos, mas quem disse pra você que eu conseguiria ser? Quando você voltar - porque eu sei que cê vai - eu ainda vou estar recomeçando a minha vida, depois de tanto chorar e de tanto me perguntar porque não deu certo, eu ainda vou estar juntando todos os pedaços que foram quebrados pra concertar tudo o que você quebrou. Talvez eu até sinta um frio na barriga quando você estiver diante de mim com um daqueles sorrisos que eu tanto amei, contando aquelas coisas engraçadas que me faziam gargalhar durante horas, mas eu sei que pra você não existe segunda chance, rapaz. 

Comentários

  1. Eu fiquei emocionada com esse texto, tu leva um jeito maravilhoso com as palavras. Sempre voltam, né?
    www.gisielepimel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz pelo seu comentário, espero que você continue lendo muitos outros textos e se emocionando sempre, e sim, sempre voltam.

      Excluir
  2. Um daqueles textos que servem mais como um tiro no meu peito, muito do que você escreveu pareceu comigo, porque eu ainda tô aqui tentando juntar os meus pedaços por enquanto que a outra pessoa segue a vida como se nada tivesse acontecido :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Vic, que saudades. Fico feliz de você sempre estar por aqui. Esses textos parecem ter um propósito: mexer com a gente, fazer o nosso coração se agitar no peito. Com o tempo a gente vai juntando os pedaços, ou pelo menos, tentando.

      Excluir
  3. Apesar da dor contida no texto, o texto ficou muito bonito ♡
    https://noitecer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse texto me fez lembrar de tantas coisas :\ Mas, finalmente estou livre. E é normal, sempre dá aquele frio na barriga e cada vez mais, vai ficando fraco e mais fraco. Me veio até uma ideia de post . Beijos <3
    Vitoria Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi, estou muitíssimo feliz de você ter se identificado com esse texto, significa muito para mim saber que de algum jeito eu e as minhas palavras são capazes de inspirá-la a ter algumas ideias de post.
      Obrigado pelo carinho, beijos <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas