Me deixa ficar


Não importa quais são os teus medos, as tuas inseguranças, ou os traumas do teu passado, me deixa ser a sua companhia nas noites mais tristes e nas manhãs mais alegres, e em todos os momentos da sua vida. Não importa quantas vezes você desistiu daquele sonho por medo de continuar insistindo na mesma ideia, deixa eu segurar a sua mão quando o desespero apertar, e você sentir que vai quebrar a cara novamente. Deixa eu te conhecer de verdade, me deixa entrar na sua vida de um jeito diferente, sem trazer complicações desnecessárias pra nenhuma de nós. 

Não precisa vir toda vez com uma armadura ao redor do corpo, com essa mesma pose de cara que enfrenta o mundo inteiro de cabeça erguida, não precisa fingir que es forte só pra me impressionar, não precisa criar um buraco dentro de você e esconder todas as suas preocupações. Não precisa ter medo de derramar algumas lágrimas quando alguns dos seus planos falharem, só me deixa ser o teu porto-seguro quando as coisas saírem do controle. Me deixa ser o teu guia quando o caminho não fizer mais sentido. 

Estou longe de querer a tua perfeição, porque não me importo com os seus defeitos e nem com as suas manias, porque quero te conhecer de verdade, do jeitinho que tu es quando ninguém mais está te olhando. Me deixa ouvir as tuas histórias exageradas um milhão de vezes até decorar cada uma delas. Me diz como foi a sua semana sem precisar inventar um tanto de mentiras só pra esconder o seu mau humor e todos os seus instantes de estresse. Não precisa agir como se fosse de ferro quando estivermos juntos, não precisa dizer que está tudo bem quando na verdade tu está a um segundo de desabafar. Me deixa ser o seu alicerce quando você não aguentar a pressão sozinho. 

Eu te quero inteiro, não só com as partes boas, mas com todas os teus erros, as tuas falhas, e as tuas imperfeições. Não quero meias verdades ou meias palavras. Me deixa dar um mergulho rápido até a tua alma, até o lugar onde ninguém conseguiu chegar, até o espaço que você nunca teve coragem de mostrar pra mais ninguém. Deixa eu ser a primeira a te conhecer de verdade. Me conta quais são os teus planos pro futuro, qual curso cê quer fazer quando entrar na faculdade, ou pra onde você sonha viajar nas férias do serviço, e me deixa fazer parte de alguns deles, nem que seja pra conhecer todos os seus filmes favoritos ou as séries que você mais curte. 

Até se você me marcar em algumas das suas publicações no facebook já está valendo, e nem me importo se não tiverem nada haver com a gente. Faz uma lista dos lugares que você ainda não visitou, quem sabe eu não te convido pra aquele museu que acabou de ser inaugurado, ou pra assistir aquela peça de teatro, ou quem sabe até te chamo pra um dos vários barzinhos da Augusta. Deixa eu te ouvir cantando no chuveiro aqueles músicas que eu desconheço, deixa eu colocar na sua playlist do Spotify algumas das minhas canções favoritas até você enjoar de ouvi-las.

Me conta quais são as tuas fraquezas, os motivos dos teus medos e tudo aquilo que te tira o fôlego. Me deixa conhecer a sua história, e se possível, me conta até mesmo das tuas primeiras namoradinhas do fundamental, me fala de quando cê teve o primeiro coração partido e a primeira decepção amorosa, e de como você jurou a si mesmo que nunca se apaixonaria novamente... até me conhecer. Me deixa fazer parte da sua vida. Me deixa ficar. Me deixa ser um dos motivos do seu riso solto, me deixa ser a sua calmaria quando uma dessas tempestades inesperadas aparecerem, me deixa ser a tua paz quando cê não puder controlar toda a confusão. Me deixa ser parte da sua vida. Hoje. Amanhã. E sempre. 

Comentários

  1. Ai Lua, você e seus textos que sempre me representam, eu sempre guardo tudo pra mim, um buraco recheado de medos e preocupações, depois de tanto me iludir, compreendi que ficar só é um "ótimo remédio".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais cheio de amor, a vida é assim mesmo, somos todos repletos de inseguranças e ansiedades, passamos muito tempo nos iludindo até aprender de uma vez por todas que a melhor companhia sempre vai ser a nossa.Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas