Ele foi a minha melhor escolha

É claro que eu tive medo, medo de dar errado, medo de quebrar a cara novamente como das últimas vezes em que eu lutei tanto para chegar a um final feliz, quando na verdade não deveria nem ter começado, porque eu me machuquei demais, eu despedacei meu coração em tantos pedaços pequenos que eu demorei muito mais tempo para juntar todos os cacos novamente do que para permitir que ele se apaixonasse de novo. 

Eu me imaginei tantas vezes ao lado de alguém no qual eu pudesse preencher todo o espaço vazio do meu peito como se fosse um band-aid ou um curativo permanente, mesmo sabendo que era errado, mas nada disso era suficiente, porque eu sempre ouvia um adeus que achava que nunca fosse escutar de pessoas que eu jurava amar com uma intensidade que parecia que ia ser para sempre, mas não foi. 

Nenhuma das outras vezes valeu a pena. Quando eu acreditava que ia finalmente dar certo, todos os ventos começavam a soprar ao contrário até o barco virar e eu me ver boiando em um oceano desconhecido, e não era nada agradável pensar que o amor não era para mim, mas tudo dizia que não, ou era apenas meu azar me fazendo tropeçar em cada chance que eu tentava fazer dar certo, até que um dia tudo foi diferente. 

Eu parei de desacreditar no amor e passei a apostar todas as minhas fichas pela última vez, deixei toda desistência de lado e comecei a ter esperanças de novo, mesmo com medo de todas as minhas incertezas, mesmo colecionando algumas decepções que me fizeram pensar duas vezes antes de me permitir mergulhar em algum sentimento errado outra vez. Parei de me importar com todas as outras vezes que deram errado, e quando eu estava duvidando de mim mesma, ele acabou se tornando a minha melhor escolha. 

Antes de abrir mão completamente, ele me fez entender porque havia sido tão difícil antes, entender porque eu precisei me machucar de inúmeras maneiras diferentes quando tudo já estava quebrado demais para ser consertado, ele me fez ter esperança, me deu uma força a mais para insistir, para dar uma chance quando eu já não fazia questão de acreditar em filmes românticos com finais felizes. De todas as escolhas erradas e certas, ele foi a minha melhor escolha.

Comentários

Postagens mais visitadas