Ela já está tão cansada de tudo

Ela queria descomplicar cada bagunça da sua vida, desfazer todos os capítulos mal escritos que foram deixados para que outras pessoas terminassem, recomeçar mesmo antes de atravessar a linha de chegada, redescobrir porque permitiu que tantos outros detalhes consumissem cada espaço vazio do coração, mas agora ela já não aguenta carregar o peso do mundo nas costas, não dá mais para fingir que todo o fardo não é pesado e que as suas pernas aguentam mais alguns quilômetros, porque não dá mais para evitar toda dor que ela precisa enterrar no peito. 

Ela não é forte o tempo todo, mas bem que gostaria de ser. Todo mundo acha que ela é de ferro, que seu corpo inteiro é feito de armaduras, e que ela não sente as pancadas inevitáveis da vida, porém ela já tem buracos o suficiente espalhados por todo o peito, tem machucados que ninguém sabe que ela carrega, que nunca permitiu que alguém os curasse de verdade, porque ela finge ser, mas já está tão cansada de dizer tantos sins quando tudo dentro dela grita exatamente o contrário. 

Ninguém desconfia, mas ela tem uns 20 parafusos soltos na cabeça, e vive inventando histórias que um dia insiste em querer viver, porque ela está tão cansada de ser o padrão, cansada de desfazer tantos planos só porque alguém não gostou dos destalhes ou preferiu dizer que não era o suficiente. Ela já não quer ser aquela imagem perfeita que o mundo produz, não quer ser uma personagem qualquer de uma história que nunca foi sua, porque ela cansou de ser tudo o que querem que ela seja, menos ela mesma. 

Comentários

Postagens mais visitadas