Você alimentou o sentimento errado

Eu não estou aqui para te dar bronca, vou poupá-la dessa vez, porque eu juro que acredito que dessa vez você não teve culpa, que foi o seu coração tomando conta de todos os espaços dentro de você até não haver controle algum, até a angústia te sufocar como uma câmara fechada que impossibilita o ar inteiro de entrar, que consome lentamente o restante de todo oxigênio. Você é essa garota indefesa que ainda acredita que o príncipe encantando chegará montado no cavalo branco, que ainda idealiza jantares românticos a luz de velas em uma sexta a noite, mas eu lamento ter que dizer que o mundo mudou de um tempo pra cá. 

Mas não sei te dizer se foi para melhor ou pior, porque sempre fico na dúvida. Quando você achou que havia começado a amar, cê jurou que o mundo seria diferente, que veria coraçãozinhos pairando por aí e borboletas sendo reviradas dentro do estômago, mas tudo o que você recebeu foi um coração quebrado e uma bela decepção para colocar junto da coleção, mas quando vezes eu te avisei para você não cair em conversa fiada, para descartar aqueles papos que só querem te ganhar fácil, porém você insistiu em permitir que outro alguém te deixasse na segunda opção. 

Você coloca o travesseiro no rosto para silenciar o seu choro, para limpar grande parte das suas lágrimas, mas quem disse que adianta arrumar a bagunça de fora, se a parte de dentro continua um caos, se todas as escolhas erradas ainda te sufocam. Até entendo a sua vontade de ficar o dia inteiro assistindo Netflix com um balde de pipoca igual a garota daqueles filmes chiquês que todo mundo tem como referência, mas isso não cura a dor, só a enterra um pouco mais fundo, e eu sei que você não quer viver o resto da sua vida jogando a sujeira para debaixo do tapete, porque um dia você vai ter que deixar a visita entrar, e ninguém fica por muito tempo em uma casa assim. 

Como eu disse, você ainda é indefesa, inocente demais, que acredita em tudo e todos. Não te culpo, porque a experiência vem com o tempo, mas um dia você vai estar vacinada contra todas as expectativas que o mundo tenta criar em você, porque quanto mais você se expõe ao agente infeccioso mais o teu sistema produzirá uma resposta rápida diante do perigo. Um dia você vai entender a maldade do mundo, entender que nem tudo são flores e que não existe mar de rosas, e que você não deve alimentar um sentimento errado como todos que você já alimentou. 

Comentários

Postagens mais visitadas