Nenhum de nós amou o suficiente

- Eu tenho essa mania de me apegar fácil, de fazer uma tempestade em um copo d'água, de me sufocar nas minhas próprias incertezas quando acho que alguma coisa não vai sair exatamente como quero, porque eu tenho medo das voltas que o mundo dá, e do que sobra no final. 
- Então porque você está desistindo tão fácil de alguém?
- Acho que alguns amores não nasceram para dar certo, que algumas histórias precisam de um ponto final ao invés de tantas reticências, e algumas vezes não há nada que possamos fazer para evitar alguns corações partidos. 
- Vejo no seu olhar o quanto você ainda gosta dele. 
- E em algum momento eu já deixei de gostar? Cada parte de mim só pensa em estar com ele, não importa o quanto isso pareça ser errado e egoísta. 
- Você está abrindo mão de algo que não vai conseguir viver sem, não é?
- Não é bem assim, um dia isso vai passar, eu vou aprender a lidar com o sentimento, com o coração, ou pelo menos com os pedaços que ficaram intactos, vou conseguir seguir em frente mais uma vez...
- E até lá você não vai mudar de ideia?
- Dessa vez eu não posso enfrentar uma batalha sozinha, não posso abrir mão de todas as coisas que tenho para lutar por algo que nunca deveria ter acontecido. É um erro, sabe?
- Não entendo. Se você quer ficar com alguém, e a outra pessoa também quer...
- Mas aí está problema. Não posso lutar por nós, sobrecarregar todas as minhas forças com alguém que não quer continuar lutando, que desistiu muito antes de começar. 
- Achei que ele quisesse ficar com você, e que te amasse também. 
- Ele quer, mas não ama o suficiente, e por um lado, ele tem razão. Nós somos tão diferentes, pensamos de um jeito tão desigual, a gente não se encaixa, não sei se é a idade, as coisas que ele faz, o que diz, ou como diz, mas só não dá certo. 
- E você ama o suficiente?
- Sinceramente? Acho que nenhum de nós sabe amar do jeito certo, não estou querendo dizer que existe uma maneira correta de amar, mas só não aprendemos a gostar um do outro do mesmo jeito, com a mesma sintonia, na mesma frequência. 
- Então é isso? Simplesmente acabou?
- Para dizer a verdade, nem começou. 

Comentários

Postagens mais visitadas