Crônica: mas você é mulher

Texto Fictício

Aconteceu de novo, meu irmão chega em casa depois da faculdade e pede uma grana pro meu pai, e ele nem hesita em abrir a carteira. Mais uma nota de 100. Mais um fim de semana. Meu irmão avisa que vai chegar tarde, meu pai diz que não tem problema, que não importa o horário que ele chegue, mas que é pra ele aproveitar o máximo que conseguir, dá um tapinha de leve nas costas dele e pede pra contar todos os detalhes de como foi. É engraçado a maneira como meu pai costuma reagir a esses pedidos, ele nunca diz não, de vez em quando solta uns 200 reais na mão dele, e às vezes libera até o cartão de crédito que deve ser usado apenas em emergências, mas quando é pro meu irmão ter um lugar mais reservado depois de algumas dessas "festas", ele nem pensa duas vezes. 

Mas o engraçado mesmo é que um dia meu pai entra no quarto, e me vê com roupas íntimas, e meu namorado sem camisa, deitado do meu lado, eu tento explicar que aquilo não é nada demais, porque realmente não estávamos fazendo demais, a TV estava ligada na Netflix, mas meu pai não entende, e ele nem se quer pensa em me ouvir, e expulsa o meu namorado do quarto. Grita comigo e diz que não me criou pra ser uma vagabunda, e se fosse pra eu ser puta, era pra ser bem longe da sua casa. Naquele momento eu percebi a vergonha que ele sentia por mim. Meu pai me transformou em vagabunda só porque achava que eu transava , porque mulher que é mulher não começa a dar com 17 anos. 

No dia seguinte eu nem soube como falar com o meu namorado, eu não tinha coragem o suficiente de mandar uma mensagem, mas ele entendeu. Meu pai inventa de procurar o ferro de passar de roupa no meu quarto, mas era só mais uma desculpa, porque ele começou a ficar totalmente desconfiado da própria filha, dentro da sua própria casa, mas dessa vez, encontra uma camisinha usada no lixo do banheiro. Começa a gritar comigo de novo, diz que eu não mereço ser a filha dele. Esfrega a camisinha na minha cara, e de tanta força que ele faz, começa a doer, mas a dor é mais interna do que física, porque de novo eu me transformei na vagabunda que meu pai criou, e ele diz outra vez que não me deu educação pra ser uma puta. 

Meu irmão chega em casa depois de um fim de semana inteiro fora, diz que não voltou cedo porque perdeu a chave de casa e teve que ficar num motel, meu pai 

Comentários

Postagens mais visitadas