TEXTOS PARA REDES SOCIAIS

Eu já fui sol, já fui chuva, já fui tempestade e até furação, mas hoje eu apenas sou garoa, e quem sabe de vez em quando eu seja até mesmo a lua.

Se eu mudei nos últimos meses? É claro. Quem somos nós sem as mudanças? Precisei crescer pra conseguir enxergar certas coisas, tive que colocar novos conceitos no lugar daquelas velhas ideias, necessitei ajustar o volume e o brilho de tela pra ser capaz de ouvir e ver alguma coisa que antes parecia sem sentido. O tempo passou, e eu finalmente amadureci meu jeito de encarar o mundo, esqueci daquela velha necessidade de tentar inventar bondade nas pessoas, de sempre ir mais fundo na tentativa de ver o melhor delas, de um tempo pra cá, passei a ver apenas a realidade. O que antes parecia ser uma obrigação, hoje talvez não faça tanta diferença assim. Aprendi a priorizar atitudes e ações, porque sem elas, não adianta chorar, reclamar ou ficar triste. Algumas lágrimas a mais ou a menos não mudam o fato das coisas serem assim, mas atitudes de fato fazem a diferença. 

O nosso problema é que somos levados constantemente a acreditar que teremos aquela mesma oportunidade lá na frente, mas quem garante isso? Eu também me pergunto porque somos tão mente fechada a ponto de não sermos capazes de entender que algumas coisas NÃO PODEM ser deixadas para depois, que algumas coisas não podem ser adiadas, que algumas coisas não podem simplesmente ser evitadas. Não sabemos até quando teremos a oportunidade de concertar os nossos erros, as nossas imperfeições, de corrigir as palavras que foram mal ditas e as ações que trouxeram uma consequência ruim. Quando algo sai do controle, você não pode deixar que fique assim, porque a vida é incerta demais pra esperar as coisas mudarem. Se você quer ter a certeza de que as coisas darão certo, MUDE e faça dá certo, porque nada garante que as oportunidades estarão lá amanhã ou depois. 

Estou com saudades de sentar com você em uma quarta-feira a noite e conversar durante horas como se o tempo fosse apenas mais um detalhe que ficou em segundo plano, queria te convidar para um jantar na próxima segunda-feira, pedir para que você voltasse a fazer parte da minha, que todos os meus dias fossem mais cheios de você. Queria que você voltasse a me ensinar todos os valores que eu acho que estou perdendo, queria que você continuasse tendo paciência comigo quando tento desconstruir todo o lado insensível das pessoas, porque você sabe como sempre tento ver o melhor delas, mas agora eu não consigo mais. Preciso que você volte a me dar as mãos quando eu sentir que o mundo está se tornando pesado demais pra carregar sozinha. Sem você, eu acho que estou perdendo as esperanças. Com o vazio que você deixou, acho que estou perdendo a fé, não a fé em mim, mas sim em todas as coisas que pareciam ter um significado diferente quando você estava presente. 

Eu vou deixar todos os meus sentimentos de lado para entender porque eu deixei você ir. Não foi a decisão mais sábia, não foi a escolha que eu mais me orgulho, e ao mesmo tempo em que deixei você ir sinto como se você ainda estivesse aqui, tentando encontrar uma brecha para entrar, um jeito de quebrar a parede de concreto que coloquei entre nós, mas parece que todos os dias eu a fortifico até ser inabalável, porque você nunca consegue voltar de verdade. Tenta entender que eu precisei mudar, precisei enfrentar os meus demônios com a cabeça erguida, colocar um propósito a mais em todas as coisas que perderam o sentido, e você continuar aqui, infelizmente não daria certo. Precisei te dar um tempo para ajeitar todas as coisas que estavam fora do lugar, tempo para reformular todas as coisas erradas que estavam acontecendo, tempo para acreditar em novos princípios e deixar as velhas tradições para trás, tempo para enxergar o mundo de um jeito diferente, em uma televisão em cores, em um contraste novo, e você estar aqui, só me atrapalharia.

Comentários

Postagens mais visitadas