Para os que merecem mais

O mundo decidiu fechar uma porta, trancar os cadeados e colocar uma cortina em todas as janelas da casa para que o sol, e nenhum resquício dele pudesse penetrar, mas será que existe apenas essa casa em todas as ruas que já ouviu falar? E quanto a todas as outras, será que não haverá mais nenhuma esperando que alguém toque a campainha numa noite chuvosa antes que se torne dia outra vez? Mas isso causa uma sensação absurda, como aquele vento que sopra em uma direção desconhecida, que trás um cheiro novo que insiste em não sentir, é uma ventania que tira o equilibro, que leva para longe todo o apoio e suporte, que faz essas mesmas casas não existirem, que faz com que ninguém as abra para você.

Não adianta arrombar as fechaduras, gritar para que o chaveiro ouça da esquina ou tentar pular os muros até a janela do segundo andar. Expulsa o medo de começar uma nova caminhada e procure um abrigo novo, mesmo que seja em territórios desoladas e desconhecidas. Não viva para merecer um lugar que não vai te acolher. Se deu errado dessa vez, e em todas as anteriores, vá atrás de um novo endereço, porque quando a ventania chegar, ela não vai tirar as forças da única pessoa que realmente importa: você.

É por causa dessa nossa mania de não priorizar, de querer cruzar os braços quando as coisas ficam ruins demais, e além da ventania, vem uma tempestade de causar arrepios. Instantes se tornam vazios, as mudanças surgem, e os valores se invertem. Alguém muda a decoração da casa para não te deixar entrar, para te causar inveja, mas quem disse que você precisa querer o que todo mundo quer? Esquecem que podem querer uma casa melhor ou uma vida melhor  porque quem aceitou uma metade qualquer, não vai lutar por um inteiro. 

Acreditou que merecia mais, julgou que valeria mais viver por um sinal positivo do que para chegar no final da questão com um sinal de menos, porque cabem coisas demais nesse coração, coisas que não serão preenchidas se acomodando em uma casa qualquer vivendo uma vida qualquer  porque não é errado começar uma busca por algo que de tão diferente te faça ter coragem até o medo de não fazer sentido. Mesmo se fizer sentido apenas a uma pessoa, é a sua verdade, e quanto se trata de verdades, é tudo muito relativo, então vá atrás das suas.

Quando encontrar o que procura, quando achar o endereço certo, e quando aprender o melhor jeito de enfrentar o barco furado em uma tempestade, essa vai ser a prova de que fez merecimento as suas crenças, é quando vai deixar bem claro de que lutou pelos ideais que acreditou que estavam certos sem permitir que o inverso e o pensamento de fora tivesse qualquer efeito sobre ti, mas enquanto isso, faça com que suas atitudes mostrem o que queres dizer. 

Comentários

Postagens mais visitadas