E ele a amou tanto que esse dia chegou


Ele caminha rápido porque sabe que vai chegar atrasado. E que coisa absurda chegar atrasado no próprio casamento, onde você é o noivo que precisa dizer sim na frente de tantas pessoas e continuar dizendo sim pelo resto da sua vida, todos os dias. É uma responsabilidade que faz ele tremer inteirinho da cabeça aos pés, porque não é todo dia que você toma uma decisão dessas. Apesar de toda confiança que ele aprende a ter, ainda tem aquele resquício de insegurança perguntando a ele como vai ser quando algum dos dois pedir o divórcio, e a separação, e os filhos, etc. 

Mas é claro que isso nunca passou pela cabeça dele. Pedir o divórcio? É claro que nunca, porque ele é daqueles que planejam os próximos 365 dias e que fazem uma lista mental com todos os motivos que existem para darem certo. Ele é daqueles que imaginam cada passo que darão juntos, seja para programar uma viagem pra fora do país ou pra irem naquela lanchonete do lado da casa de vocês pra racharem o valor da pizza favorita. 

Hoje é um daqueles dias em que você esperou tanto para chegar, mas quando está a um segundo de finalmente viver tudo o que sempre imaginou parece que as pernas insistem em falhar pela milésima vez, mas você sente dentro do peito que nada pode dar errado, que nada vai ser capaz de fazer o dia parecer menos ensolarado do que realmente é, mesmo se bater aquela chuvinha de leve ou o clima ficar nublado de repente. 

Ele sente o coração batendo rápido, cada batida é mais uma certeza de que fez a escolha certa, decisão que apenas um homem é capaz de tomar, e ele finalmente se transformou nesse homens que muitos duvidaram que ele seria, mas isso só aconteceu porque ele encontrou a mulher certa, e lutou para mantê-la do seu lado todos os dias. Ele nem se quer pensou em desistir quando as brigas aconteciam, porque sabia que as reconciliações valeriam mais a pena do que um adeus desesperado.

E ele a amou tanto que esse dia chegou. Finalmente chegou.

Comentários

Postagens mais visitadas