Duolingo: aprendendo inglês pelo aplicativo


Instalei há alguns meses o Duolingo no celular após ouvir tantas pessoas recomendado o aplicativo, porém com muita frequência vejo as pessoas se perguntando se ele realmente é eficaz para aprender um novo idiota. Sabemos que existem pessoas que tem uma facilidade absurda de aprender inglês, enquanto para outras isso pode ser uma tortura (no meu caso, por exemplo), mas posso dizer com toda a certeza que o aplicativo realmente é útil, depois de toda a experiência que venho tendo, vejo os resultados que estou obtendo. 

Porém não é tão simples assim. Aprender um novo idioma exige muito treino, e para fixá-lo na mente é preciso se dedicar todos os dias para isso, e com o Duolingo isso é mais que possível. O aplicativo funciona em formato de jogo, e à medida em que você vai treinando, os níveis seguintes vão sendo desbloqueados, lembrando que primeiro aprendemos o básico e depois vamos progredindo. 

O aprendizado é dividido em "bloquinhos de assuntos", como por exemplo, animais, comida, conjunções, etc, e você sempre pode voltar aos assuntos anteriores para reforçar o que já foi aprendido e também para não correr o risco de esquecer. Mas não se engane ao depositar todas as fichas em um só lugar, o Duolingo não vai te fazer ficar fluente, mas vai te dar uma boa base para se aprofundar, afinal, existem milhares de jeitos de aprender inglês. Acredito que o importante é buscar outros métodos eficazes, estudar através de meios diferentes, como por exemplo, a partir da música, ou assistindo seriados em inglês, legendados, etc. 

Até mesmo pelo YouTube, através de vídeo-aulas ou dicas de canais que auxiliem no aprendizado do idioma, porém cabe apenas a nós irmos atrás dessa tipo de conteúdo. Super indico o Duolingo para todas as pessoas que tem dificuldade de aprender inglês o qualquer outro idioma, pois é uma maneira divertida e descontraída de estudar sem ser cansativo ou exaustivo, e também indico para quem quer testar o seu nível de inglês ou apenas reforçar o que já foi aprendido anteriormente. Vale muito a pena dedicar alguns minutos do seu dia para o aplicativo, tenho certeza que você pode se surpreender com o resultado. 

Comentários

  1. Também estou fazendo uso desse aplicativo e estudando por fora, mas não de forma pesada. Por meio de músicas, seriados, também estou buscando assistir filmes com legendas em inglês...
    Enfim, aprender outro idioma realmente não é fácil.
    Queria eu ter essa facilidade toda que outras pessoas tem para aprender inglês.
    Eu estou no nível intermediário... Ainda tenho um longo caminho pela frente e parece que sempre surgem dúvidas de assuntos básicos.
    Beijão!

    Blog: www.expectativasreais.com.br
    Página: www.facebook.com/expectativasreaisblog
    Insta: www.instagram.com/expectativasreais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas