Eu não tenho coragem de falar adeus


Sentei em um dos bancos vagos do aeroporto e esperei por um tempo insuportavelmente longo antes de retirar um dos meus livros favoritos da bolsa só para me distrair antes do embarque; o meu voo só sairia de manhã, e ainda era uma fria madrugada de quarta-feira quando cheguei. Tomei um café quente enquanto algumas pessoas caminhavam apressadas. Cada batimento parecia uma dor diferente toda vez em que eu fechava os olhos só para idealizar talvez pela última vez a cidade que estava sendo deixada para trás. 

Eu sabia que nunca mais voltaria. Era uma viagem sem volta, porém a ideia de jamais voltar não me impediu de sentir uma pontada de arrependimento toda vez em que eu me imaginava entrando naquele avião e desembarcando em um lar que não parecia tão acolhedor assim. Peguei o notebook na bolsa e impacientemente verifiquei os meus e-mails até chegar aos mais antigos na caixa de entrada. Meu corpo tremeu quando reli aquele nome familiar na lista de remetentes, o que só me fez respirar fundo até sentir que meus pulmões poderiam absorver a quantidade ideal de oxigênio antes de todas as funções do meu corpo esquecerem de como reagir à leitura daquele e-mail.

21 de Julho de 2014
1 ano atrás

"Existe uma grande chance de você nunca ler esse e-mail, mas eu prefiro arriscar. Prefiro encarar o teu silêncio do que lutar contra a ideia de nunca te escrever, porque eu ainda sinto a sua falta, mas ainda quero entender porque você foi embora. Ainda me lembro daquela noite como se ela tivesse acabado de acontecer. E o engraçado é que doí da mesma maneira. Sua ausência continua me machucando de um jeito que não dá pra ignorar, ou seguir em frente como se você nunca tivesse entrando na minha vida. Eu nunca fui o mesmo desde a sua partida. Desde o dia em que te conheci eu soube que o meu mundo nunca mais seria o mesmo, porque você trouxe tantas coisas boas, e tirou todas as partes ruins de mim. Você me deu todos os motivos desse universo pra sorrir. E eu tentei fazer o mesmo contigo, mas eu acho que falhei. Eu acho que não fui o suficiente pra você. Caso contrário, cê nunca teria colocado na cabeça a ideia de ter ido embora. Fico me perguntando se você acabou se apaixonando por outro cara, ou se a nossa convivência acabou te fazendo enjoar do meu jeito bobo, mas eu juro que não entendo. E mesmo se eu entendesse, ainda assim eu tentaria de todas as formas te fazer voltar, mas eu sei que talvez isso nunca aconteça. Nem sei onde você tá agora. Nem se você entrou na faculdade, ou se conseguiu aquele emprego dos sonhos, ou se tem algum novo animal de estimação. Eu quase contratei um detetive particular pra ir atrás de você, mas eu percebi que uma parte de ti não pretende ser encontrada. Eu até tentei me envolver com outras garotas, sair mais, conhecer gente nova, e até fui atrás daquela menina que fiquei antes de você, mas eu não consigo me apaixonar enquanto tudo de mim ainda te amar com a mesma intensidade. Me perdoa, Gabriela, se eu fiz algo de errado, não foi na intenção de te machucar, se foi o meu jeito meio bobo de encarar a vida, ou no jeito sério com que costumo lidar com as nossas DR's, me desculpa. Eu juro que tento mudar qualquer coisa  se isso for te trazer de volta, porque eu preciso de você da mesma maneira que um coração precisa de uma batida, e um lago precisa de todas as suas gotas, e um ser humano precisa de oxigênio. Tem um buraco enorme no meu peito, e você é a única capaz de preenchê-lo. Uma parte do meu mundo não fazia sentido até você chegar. E é tão lindo quando a gente tem alguém pra abraçar num momento difícil, alguém que irá nos ouvir em um instante de preocupação e vai tentar nos compreender quando o mundo não entende, alguém que vai dizer tudo o que a gente precisa ouvir quando todo mundo falar as palavras erradas. Gabriela, você é esse alguém, e o seu lugar ainda é aqui dentro de mim. No meio da minha vida cheia de problemas, eu pude encontrar o melhor presente que a vida me deu: você. Eu te amo demais, e se um dia você ler este e-mail, saiba que eu nunca vou deixar de te amar, mesmo que a eternidade chegue rápido demais, e que a vida seja curta, eu te amo. eu te amo. eu te amo."

Com amor, 
Henrique.

Comentários

Postagens mais visitadas