Ele é de exatas


Ele não é 8 e nem 80. 
Quando aquele sorriso de garoto levado vêm a tona, um sentimento de inquietação sempre aparece aqui no peito me dizendo que devo parar, que o meu limite chegou, que imaginar tantas coisas com alguém nunca é bom, mas ultimamente viver de ilusões tem sido o alimento da alma, só quero ver quando todas essas expectativas forem reduzidas a poeira. 

Juro que vou tentar manter essa parte de mim dentro de uma zona segura e de conforto, onde não corro qualquer risco de esbarrar em um "não" e me machucar feio como tantas outras vezes, mas quando penso no tipo de persistência que parece fluir tão naturalmente de suas atitudes e de tudo o que ele fala, é impossível jurar que não vou deixar essa incerteza me dominar por completo. 

Na verdade, eu tenho um pouco de medo de entrar na cabeça de alguém com tanta facilidade, mas com ele eu me sinto decidida a ir até o fundo, porque ele é esperto demais para não deixar os problemas mandarem em sua vida, sabe se impor quando vem aquela tempestade e ele precisa remar contra a maré.

Ele é como imã, vive me atraindo para sim. Enquanto ele é raciocínio lógico, eu sou impulsiva demais com minhas incertezas; é a calmaria dele que me mantém tão firme onde estou, como se eu fosse a base, mas é sempre ele o alicerce de toda construção que existe entre nós. 

Acho que ele nem imagina que essas palavras são pra ele, mas se por um segundo achar que sim, vou torcer para que tente encontrar a incógnita dessa equação de segundo grau que criei, porque garotas de humanas são assim mesmo: não se contentam com pouca coisa. Sou péssima em cálculos matemáticos, principalmente quando minhas contas dão aqueles números absurdos e "quebrados", porém ele parece ser inteiro demais para vir pela metade.

Dificilmente alguém o vê desocupado, e tenho certeza que a correria do dia-a-dia entre ir para o emprego e a faculdade é sempre cansativa, mas ele é incapaz de reclamar de algo, nunca vai abrir a boca para lamentar aquela gota de suor que seus objetivos exigem, sempre vai haver aquela linha retilínea de incentivo entre cada um de seu gesto, é o que mantém minha motivação sempre viva.

Sabe aquela formula definida e constante que utilizamos para resolver os problemas e as questões de uma prova? Ele é a solução de todo lado negativo que ainda existe em mim, ele é a correção perfeita de todos os meus erros, e até daqueles que nunca cometi. Juro que vou tentar não ser tão meio termo em relação a tudo, principalmente ao que sinto, porque com ele é tudo tão certo, óbvio, explicadinho, sem muita delonga, se você quer algo, vai direto ao ponto, se você sabe como fazer, vai lá e faz, é simples, você só precisa querer. 

Comentários

Postagens mais visitadas