Se dê uma chance de dizer não

"Eu tô cansada de pensar com a cabeça dos outros, ou de aproveitar o pensamento das outras pessoas só porque eles estavam prontos mesmo."


Só tenha certeza de uma coisa: você é mais livre do que imagina, mais solto do que uma pena fugindo do vento, mais leve do que uma brisa suave, mais sinuoso do que as ondas quebradiças do mar, pois em cada olhar misterioso, em qualquer pensamento rápido e abstração necessária, existe uma parcela muito pequena de quem você realmente é. 

Cada decisão descreve quem somos, também quem queremos ser, e também quem estamos tentando ser ao longo do tempo, e o quanto estamos conseguindo isso; elas dizem muito sobre nós, por isso não é difícil fugir do que acreditamos, dar a meia volta e renunciar aquela ideia particular que pertence apenas a nós. 

E da mesma maneira que retroceder é fácil, é bem mais difícil dizer, mesmo que repetidas vezes, que não, que não iremos abandonar os sonhos que sempre cultivamos, que não vamos desmoronar na próxima colisão, que não seremos nós, os primeiros a desistir quando só restar uma única tentativa. 

Mas todo mundo diz sim, sim ao que as pessoas falam, sim aos esteriótipos que determinam quem devemos ser, o que precisaremos agnegar para percorrer o mesmo caminho que uma sociedade segue, sim as palavras negativas e ruins, sim aos julgamentos que ouvimos sobre nossa personalidade, e sim a abandonar nossos propósitos. 

Sempre existirá duas escolhas, um sim e um não esperando para serem ditos por você, por mim, por cada um de nós. Se dê uma chance de dizer não mais vezes do que o habitual, dizer não a tudo que atrasa sua vida, tudo que faz você ter medo de ser quem nasceu para ser. Diga não. 

BILHETE: obrigado por ter me mostrado uma força que eu não sabia que tinha, por ter me feito ainda mais grande com a sabedoria de suas doces palavras sobre todas as criticas que já recebi na vida. Obrigado por acreditar tanto em mim, e estar sempre ao meu lado quando precisei, obrigado por ter me mostrado esse meu lado corajoso, sonhador, lúcido, altruísta. Você é incrível. 

Comentários

Postagens mais visitadas