Como está sendo estudar sozinha para o Vestibular ♥


Eu tentei o Enem duas vezes, desde 2014, e em todas as vezes eu fiquei na média, o que ainda assim não era o suficiente para mim, mas eu nunca me importei em tentar sem melhor, em traçar um caminho diferente, uma trajetória que realmente valesse a pena. 

Como o cursinho que faço é apenas de sábado, o restante da semana eu fico livre no horário da manhã e às vezes a noite, e tento fazer o impossível para sempre renovar meu cronograma de estudos, e por um segundo, eu tenho a certeza que tudo mudou por conta disso. 

Nunca, em toda minha vida, eu consegui me sentir bem de verdade por acordar as 6hs da manhã e pegar um livro para ler, uma apostila para estudar, ou abrir o notebook para assistir uma vídeo-aula. Nunca. Sempre havia uma desculpa esperando por mim, uma barreira que impedisse meu próximo passo, e as vezes eu chamava de preguiça ou de desmotivação. 

Só que percebi que este obstáculo era apenas eu. Quando você escolhe lutar de alguma maneira, de qualquer jeito por um objetivo, tudo mundo, seu ambiente, sua motivação, sua auto-estima, olhar para dentro e observar de onde vem aquela sua força [...]

Percebi também que precisamos ser maduros se quisermos entender grande parte de tudo que acontece conosco, e as vezes a maturidade vêm com experiências ruins. Eu fiz o ensino médio em escolha pública, e por isso fui vitima de um sistema educacional perverso, de uma sociedade perversa, de uma vida que está longe de ser justa.

Foi acordar todos os dias as 6hs da manhã que me possibilitou conhecer uma Luana que nunca conheci, que nunca imaginei que existisse. Eu fui capaz de me descobrir um pouco mais, de superar medos e inseguranças, além de conhecer meus próprios limites e fazer o possível para ultrapassá-los. Lutei todos os dias e ainda tenho lutado por um pouquinho a cada segundo. 

Aprendi que não se estuda deitado em uma cama, não se estuda sem fazer resumo, não se aprende ser fazer dezenas e dezenas de exercícios, não se estuda sem livros, não se aprende assistindo só aulas, e enquanto você não fizer isso, não haverá chances para você. 

Comentários

Postagens mais visitadas