E se você tivesse uma segunda chance?


E se você não tivesse aceitado aquele beijo inesperado na escada do seu apartamento, ou aquele abraço repentino na fila do ônibus, ou trocado aquela mensagem na manhã daquela sexta-feira? 

E se você tivesse recusado a proposta de trabalhar naquela empresa por causa da sua insegurança e ingenuidade, ou desistido na primeira oportunidade de finalmente conseguir passar naquele vestibular tão concorrido para o curso dos seus sonhos, ou ter ficado para trás quando correr já não era uma escolha sua, ou se tivesse permitido que controlassem cada uma de suas decisões?

E se você tivesse abandonado seu primeiro amor quando já era tarde demais, ou aceitado aquele pedido de namoro do garoto que tanto te admirava no ensino fundamental, ou ter tido um pouco mais de coragem e entregado aquela cartinha cheia de sentimentos ao seu possível príncipe encantado?

Já imaginou como sua vida seria diferente agora? Uma parte de você olha para trás e encara o passado tantas vezes, enquanto o outro lado de sua personalidade agradece imensamente por cada uma das oportunidades que a vida te entregou, pelas chances que você desperdiçou por medo, e dos instantes em que a coragem vibrou em sua pele te fazendo correr atrás de cada prejuízo.

Suas decisões criarão seu reflexo, e elas moldaram seu caráter do jeito que você escolheu, e não existe motivo ou razão para arrependimentos. Não importa o que aconteça, tenha em mente que cada renuncia ou sacrifício, que cada ganho ou perda, que cada abraço dado e cada beijo negado, irá gerar uma consequência, que lá na frente, definirá mais uma vez quem você realmente é. 

Comentários

  1. perdemos tantas oportunidades por fazermos as coisas tão depressa que nem percebemos o que fazemos na realidade, se todos tivessemos uma segunda chance tentariasmos concertar tudo de errado que fizemos mas nisso resultaria num futuro diferente do presente que tu vive agora, cabe apenas você dizer se isso seria ruim ou melhor do que vive agora.
    Eu mesmo que tivesse a oportunidade de voltar atras não faria reparos, amo a vida que vivo atualmente e sei que sem meus erros no passado não teria aprendido e feito as escolhas certas que fiz hoje.

    ADORO SEU BLOG <3 SUCESSO!!

    http://poesiadescompassada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente o que você quer dizer, eu acho, não tenho certeza, eu também escolheria não voltar atrás nas escolhas, decisões, até porque eu aprendi muito com isso, não seria o que sou agora se não fosse as coisas que fiz no passado, mas as vezes eu desejo que tudo seja diferente agora, em relação a tudo, mas aí percebo que posso fazer a diferença agora, sem precisar voltar atrás de nada.

      Eu adoro suas poesias linda, são incríveis <3 sucesso para ti também.

      Excluir
  2. Luana,
    que texto bonito. Muitas vezes me pego pensando nesses "se" da vida, mas isso só coloca mais dúvidas dentro de nós. Acredito que o que vivo hoje é o que eu de alguma forma deveria viver...
    Amei o novo layout do seu blog. Que lindeza!
    beijos
    www.sonhandocommapas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado linda, também acredito que o que vivo hoje é uma consequência das escolhas que vi, embora tenha ficado em duvida de grande maioria.
      Ainda falta muito para ser mudado aqui no blog, mas eu fico imensamente feliz que tenha gostado do novo layout.
      Beijos.

      Excluir
  3. Parabéns, faca desse dom que vc tem sua alegria, seus textos sao lindos, vale a pena ler, (olha que eu nao gosto) kk ! Em fim parabéns, parabéns e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizeu eu fico feliz que você tenha gostado do meu texto, volte sempre ao meu cantinho, e fique a vontade para ler <3 são comentários assim que fazem querer continuar sempre.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas