Acreditar é a energia mais forte que existe


Ninguém sabe quantas vezes eu já caí, e mesmo assim, tive que ficar de pé mais uma vez para mostrar a mim mesma que eu não era tão fraca quanto todos achavam, e uma parte de mim passou a acreditar em minhas mentiras com uma frequência ainda maior, e quando tive a consciência de que precisava parar, eu já era boa o suficiente para sorrir e dizer que nada mais poderia me afetar como antes. 

Mas ninguém é de ferro, e todos, sem exceção, têm um ponto fraco, um lado que não se mostra a ninguém, principalmente eu, a garota dos mistérios, que nunca sabe solucioná-los, e durante tempo suficiente o coração dela pulsou pela verdade que corrompia sua alma, porém não é possível dormir para sempre, portanto, ela acordou para a realidade que a esperava do lado de fora do castelo. 

E vestiu uma armadilha que bloqueasse os danos colaterais, mas seus pensamentos estavam desprotegidos, sempre aguardando o medo a espreita. Nunca me quebrei por dentro, mas eu só senti os cacos de vidro me perfurando quando eu já não era capaz de ver a pequena fresta de luz escorregando para dentro de mim. 

E sentir algo tão pesado e angustiante é difícil para qualquer um, então precisei bater na porta da coragem ao invés de me prender em qualquer corrente de aço e fogo para me esconder do medo, afinal, só conseguimos chegar aonde queremos, ou alcançar um ponto que determinamos quando deixamos que a energia da fé transborde entre cada surpresa que a vida nos dá. 

E acreditar, mesmo que seja através de um pensamento incerto e rápido é uma maneira de avançar entre instantes de puro silêncio. Acreditar é sempre olhar para frente e imaginar o futuro, mesmo que o agora seja uma pequena chama. Acreditar é saber que uma hora ou outra também conseguimos. Acreditar é entender que nossa missão ganha vida quando lutamos por ela. 

Comentários

  1. que texto <3 estou realmente adorando seu blog, sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, eu fico tão feliz pelo seu carinho e atenção, não faz ideia do quanto significa para mim saber que alguém acompanha esse trabalho que faço com tanto amor e carinho, vocês são incríveis <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas