O que temos de diferente é o que temos de mais bonito


Sou indefinível, incompreensível, divergente, ou o inverno e o verão em um mesmo espaço de tempo, ou um pedaço do arco-íris em meio à chuva, ou o fogo que arde entre os corações, ou o frio que congela as emoções. Sou o obscuro de uma noite sem lua, ou as chamas de uma manhã com sol. Sou o reflexo de mim, ou qualquer outra imagem falha. E inúmeros atos não conseguem me definir, e um mapa ainda é pouco para encontrar minha essência, já que vago pelo mundo a fim de encontrá-la. Então finalmente compreendi, enquanto eu ainda estava distraída com meus próprios passos.

Desprendi forças inusitadas para alcançar objetivos e honrar a batalha do pequeno infinito que chamamos de vida, e a partida de um novo ciclo começou. Tentei e arrisquei. E desvendei os horizontes mais inimagináveis, e me deparei com o desconhecido, e adentrei em sonhos que não eram apenas meus, e o diferente acabou me surpreendendo. Sempre mudamos nossa dieta, mudamos o nosso estilo, mudamos de lar, tentamos um comportamento novo, e então novas possibilidades surgem. 

Haverá uma época em que pensamentos, palavras ou planos terão mais chances de serem concretizados, e as emoções e sentimentos serão aguçados e nítidos. Haverá preocupação e calmaria, e nada será capaz de afastar nossa fé, o nosso potencial, a nossa harmonia. 

Momentos que estarão guardamos em nossa memória para sempre, até além do fim, até não existir mais o fôlego, a incerteza, a desilusão. Porque agora, eu sou exatamente quem eu quis ser, e tenho certeza que uma parte de mim lutará para ser ainda melhor. E embora eu tenha realmente duvidado dos únicos momentos nos quais eu deveria ter mantido minha fé, continuo sabendo que uma parte de mim não desistiu de mudar o mundo por meio das palavras, e dar vida aos textos, aos versos, aos poemas, aos instantes de paz que consigo através de histórias inteiras contadas com gotas de tinta que parecem sem fim. 

Comentários

Postagens mais visitadas