Hoje eu acordei tarde

Sabe que horas eu acordei? Bom, acho que eram umas 3h da tarde, ou quem sabe era até mais tarde do que isso, e eu pensei em todas as histórias que estavam acontecendo simultaneamente naquele instante, pensei nas milhares de histórias que eu não conhecia.

Quantas pessoas encontraram o amor da sua vida hoje e quantas o perderam porque terminaram o relacionamento, quantas pessoas foram ao Mc Donalds e comeram o seu lanche favorito, e quantas nem se quer almoçaram porque a pilha de tarefas no serviço só crescia e não deixava tempo nem pro almoço. Quanta mulheres finalmente olharam o rosto do seu filho depois de 9 meses de espera, e quantas pessoas receberam hoje a notícia de que não viveriam por muito mais tempo e que só restavam alguns meses. Quantas pessoas cortaram o cabelo hoje, quantas outras adotaram um cachorro e quantas levaram o gato ao veterinário.

Pensei em todas as infinidades de histórias que são vividas num mesmo instante e como eu perdi cada uma delas, porque onde será que estou com a cabeça ao acordar 3h da tarde sem saber quanto mais tempo eu vou viver, porque você sabe, ninguém vive pra sempre, mas quanto eu acordo as 3h da tarde eu estou perdendo a chance de algumas dessas histórias acontecerem comigo.

Eu me dou ao luxo de acreditar na mentira de que o tempo não passa, que ainda vou ter tempo o suficiente pra adotar um cachorro, comprar o meu livro favorito, conhecer outros lugares, mas existem tantas coisas acontecendo lá fora, tanta gente vivendo histórias diferentes, e eu aqui acordando 3h da tarde.

Alguns falam que dormir além da conta é bom, que isso te possibilita um escape rápido, uma fuga inocente, mas você dorme enquanto o mundo inteiro vive as suas histórias e você sem nenhuma. Você deixa de viver e uma parte de você para de fazer sentido. Quanto tempo você acha que tem pra dormir mais do que o necessário, quanto tempo de vida você acha que vai ter pra adiar tantas histórias por dormir mais do que o seu corpo precisa?

O tempo é a única coisa que é passa pra todo mundo, e dormir não adia o fato de que ele está passando, e que uma hora, não vai sobrar mais nenhum, você realmente quer continuar acordar 3h da tarde e ver que tantas histórias que deveriam ser as suas estão escorregando dos seus dedos, bem devagar. 

Comentários

Postagens mais visitadas