Não é como eu quero

Eu já estou cansada de tentar. Tentativas parecem não mais me surpreender. É uma rotina que parece perder a graça toda vez que dá errado. Já é a vigésima vez que estou insistindo no mesmo erro, e toda vez parece que não percebo que na próxima também vou quebrar a cara. Mas eu acho que finalmente está ficando evidente que algumas coisas não nasceram pra dá certo, por mais que a gente faça o impossível pra encontrar um motivo pra continuar.  

Algumas coisas não são fáceis de mudar, alguns pensamentos ficam em nós com a mesma intensidade de uma dor de cabeça repentina, mas nada é como eu realmente quero. E já não sei se algum dia a vida vai voltar a ser como era, porque o tempo me fez mudar em uma proporção absurdamente estranha. Eu amadureci até não me reconhecer mais, até não achar mais o sentido em mais nada, até finalmente perder o caminho de volta. 

Tive que tirar uma venda dos meus olhos para poder enxergar todos os buracos que não estavam completos porque nenhuma peça parecia ser capaz de se encaixar nesse vazio que ficou, nessa grande incerteza que a vida me deixou. Aquela sintonia de antes parou de ser real, e agora não é como eu quero. Tô tentando aceitar que as coisas tiveram que seguir esse caminho, mas é difícil quando tudo em mim grita apenas o contrário. Quando eu tento encaixar as peças que faltam, sempre tem uma que está no lugar errado ou outra que nem se quer deve existir, aí fica uma rachadura em algum dos lados, uma brecha que me separa de qualquer possibilidade de causar uma mudança, por menor que ela seja,

Não é como eu quero porque todos os dias a vida me tira um pouco mais, aquela pequena pontada de força que parecia tão inabalável caí por terra como uma partícula minúscula de poeira que voa em qualquer direção, até não fazer mais sentido algum. Era um fio pequeno que me deixava caminhar sobre a corda bamba, mas agora eu não posso dar um passo se quer sem me imaginar despencando de uma altura absurda, que só de imaginar me causa um medo embriagante, e agora eu não faço ideia de como vai ser o final dessa história que não é como eu quero. 

Comentários

Postagens mais visitadas