Muito obrigado, mas você é página virada

Eu não tô mais afim de fazer parte de nenhum dos seus joguinhos. Cansei de ser apenas uma peça do seu quebra-cabeça, porque quanto mais você tenta arrumar, mais bagunçado a minha vida parece ficar, e eu já não sei se suporto as tuas confusões, não sei lidar com nenhuma das tuas incertezas, e por mais que eu tente descomplicar toda essa desordem, já estou tão cansada que não consigo mais ver esperança na gente, não sou capaz de acreditar que ainda exista um futuro pra nós. 

Sempre gostei de gente bem resolvida, que sabe encarar de frente os problemas sem abaixar a cabeça quando alguma coisa aparece pra complicar aquele fim de semana que prometia um mar inteiro de tranquilidade. Ninguém é de ferro, e eu sei que todo mundo tem os seus momentos de fraqueza, inclusive você, mas era a sua indiferença toda que me matava, era a sua mania de indecisão que mais me distanciava de você, até o momento em que eu já estava longe demais pra você sentir qualquer coisa miníma por mim. 

Me prender a você nunca foi uma prioridade minha. Nunca me passou pela cabeça deixar de lado todas as batalhas que eu sempre lutei só pra fazer parte dos seus conflitos, porque eu estava disposta a enfrentar cada um dos teus problemas sem pensar duas vezes, mas é engraçado que você não moveria um dedo se quer pra me ajudar se um dia eu precisasse.

Essa era a diferença entre nós: eu sempre estava esperando o momento certo pra sair correndo em sua direção caso você me pedisse, mas eu sempre estava sozinha quando era o contrário. Você brincava de se esconder, e o pior de tudo era que eu nunca te encontrava de verdade, você só me deixava ver uma versão de si mesmo que não parecia ser o bastante pra te conhecer realmente. Era a sua frieza que não me permitia entrar em você, e se eu mergulhasse de cabeça, eu poderia me machucar feio, porque você não queria visitas, e eu sempre o visitante inconveniente, aquele que a gente sempre implora pra ser o primeiro a ir embora. 

E eu acabei partindo sem muita enrolação, desa vez sem inventar um monte de mentiras pra continuar na festa, mesmo sabendo que aquele não era lugar pra mim e que o tipo de música não me agradava em nada. Fui embora sem nem me despedir, porque você sempre estava longe demais e a multidão de coisas que cê colocava na minha frente não me permitiam chegar tão perto assim. E você não protestou quando fechei a porta atrás de mim, não correu atrás quando viu que eu já estava atravessando a rua e entrando no táxi. Não fez nenhum discurso improvisando pedindo pra eu voltar, não parou de beber e não jogou fora o seu sorriso só pra me ter de volta na sua vida, e ainda assim, obrigado por ter mostrado que o tempo todo eu merecia mais, merecia alguém que não fosse como você, mas agora eu não me importo, porque cê é só mais uma página virada. 

Comentários

Postagens mais visitadas